No último dia de novembro de 2017, a Vega Web recepcionou em sua sede o Google Partners Connect Live – Especial Natal. Trata-se de uma transmissão ao vivo, exclusiva para agências afiliadas ao programa de parceria Google.
O encontro começou com um welcome coffee, onde os convidados aproveitaram para interagir, se conhecer e fazer networking. Em seguida, todos se dirigiram à sala de vídeo, onde as transmissões tiveram início. Foram quatro momentos on-line, transmitidos pelo Google via canal do Youtube.
Apresentações temáticas por vídeo do Google
Após uma introdução feita por Olívia Pereira, Líder Comercial Agências, o evento contou com duas apresentações temáticas. Na primeira, Rafael Campion, Líder de Inteligência de Mercado, trouxe “8 Verdades sobre o Natal”, com dados de pesquisas sobre o período das festas, colhidos em parceria com o gigante de buscas da Internet e também com o IBOPE, além de comparações dos comportamentos do consumidor natalino com os da Black Friday.
A segunda transmissão teve como tema “Estratégias Google AdWords para o Natal” e foi apresentada por Tatiana Kagawa, Especialista de Produtos. A Tati apresentou as soluções voltadas para pesquisa (links patrocinados ou anúncios de texto), display (banners e vídeos), YouTube, Google Shopping, mobile e listas de audiência, com dicas de como utilizar as plataformas de marketing digital para ajudar os negócios no período das festas. Ao final das apresentações, o canal ficou aberto para as perguntas das agências e clientes, feitas via chat.
Estratégias da Vega Web para 2018
Encerradas as transmissões por vídeo, foi a vez de Alessandro Carvalho, Diretor de Negócios e Tecnologia da Vega Web, falar aos presentes sobre o “Plano de Crescimento em 2018”. Foram apresentados dados do cenário econômico atual do país, perspectivas para o ano novo e o plano de ações da agência para empresas com compromisso de crescimento, fomentando tecnologia e conhecimento, e acompanhando seu desenvolvimento por meio de métricas.
O Google Partners Connect Live marcou o início de uma nova fase da Vega Web, que pretende sediar a partir de 2018 outros eventos semelhantes e trazer conteúdos relevantes para a comunidade de pequenos e médios empreendedores, em especial aqueles que têm interesse em fazer uso das plataformas de marketing digital como as do Google, Facebook e LinkedIn para promover seus negócios.