Com o advento da pandemia da Covid-19 e consequentes medidas tomadas pelos governos para conter a propagação do novo corona vírus, muitas empresas tiveram que rever seus processos de atendimento e vendas. Sem poder abrir seus escritórios e lojas para atendimento físico durante a quarentena, a saída foi oferecer recursos on-line para manter contato com os clientes. Algumas tiveram que “desmembrar” seus times de call center, enviando os funcionários para trabalho remoto, em casa (home office).
Em momentos assim, os sites institucionais e lojas virtuais precisam contar com ferramentas simples e eficientes para garantir os processos de comunicação interna e externa, sem gerar ruídos, perder leads ou mesmo vendas. O problema é que muitas empresas sequer mantém seus sites atualizados, com informações básicas como números de telefones, endereços, formulários de contato, links para comunicadores, redes sociais, e-mails etc.
Pensando nisso, a Vega Web vem oferecendo diversas soluções para ajudar as empresas a manterem ativa a comunicação com seus clientes e fornecedores. Além dos tradicionais serviços de criação e manutenção de sites, oferecemos ferramentas importantes, como instalação e configuração de chats e integração dos sites com os principais comunicadores (WhatsApp, Telegram, etc.) para atendimento remoto.
Total Zap para Apps de Comunicação
O Total Zap é uma ferramenta criada pela Vega Web para instalação em sites e lojas virtuais, que dá acesso aos comunicadores de mensagens instantâneas mais populares, como WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram e Skype, para você atender seu cliente com praticidade. O cliente entra no seu site, clica no botão do serviço preferido e manda uma mensagem diretamente para seu aplicativo de comunicação. Não conseguiu responder no momento? O Total Zap guarda o contato inicial para você! Com nome, telefone, e-mail, mensagem ou outros dados que você desejar.
A praticidade e eficiência do Total Zap o transformou em uma ferramenta essencial nesse momento em que as empresas precisam oferecer rapidamente canais de atendimento remoto em seus endereços eletrônicos e não dispõem de tempo ou capital para investir em um sistema remoto mais amplo e complexo. O atendimento através dos comunicadores, como o WhatsApp e Telegram é simples e prático. Por serem aplicativos populares, dispensam maiores treinamentos, cabendo à empresa apenas fornecer as orientações básicas, de acordo com as políticas internas, para que seu time possa começar a atender pelos apps, mesmo em home office.
Confira mais detalhes em vegaweb.com.br/total-zap/
Sistema de Atendimento Remoto via Chat
O Chat para Sites e Lojas Virtuais da Vega Web não é somente um “software de bate papo”! Trata-se de uma ferramenta de atendimento remoto integrada ao seu site, com diversos recursos para uma abordagem on-line profissional e eficiente, seja no momento de tirar dúvidas, realizar suporte técnico ou vender produtos e serviço.
Confira alguns recursos do Chat para Sites
- Múltiplos Chats simultâneos
- Convite ativo de usuário para chat
- Avisos sonoros
- Acompanhamento de usuários pelo site
- Redirecionamento do usuário para o formulário de contato ou outra página
- Envio de arquivos
- Compartilhamento de tela, “print” da tela e de navegador
- Envio de conversa por e-mail e impressão
- Respostas automáticas
- Configuração de mensagem predefinida
- Arquivamento de chats
- Google Maps e outras formas de localização do usuário
- Alteração de status e visibilidade do operador e departamento
- Bloqueio de usuários
- Criação de departamentos
- Criação de Operadores
- Tela do chat responsiva (amigável a celulares e tablets)
- Temas (6 opções de cores)
- 5 opções de posicionamento na tela para o chat (widget) no site
- Tela do chat (widget) “arrastável” (pode ser reposicionado)
O sistema de chat é mais indicado para empresas que possuem um time mais estruturado, dividido em setores e com supervisão. Pode ser aplicado em equipes de vendas, técnico, SAC, etc. A ferramenta utiliza uma plataforma de código aberto, instalada no servidor do cliente e banco de dados próprio. Ou seja, você mantém e controla todas as informações dos atendimentos, não entregando dados sensíveis a terceiros.
Aumente suas vendas, ofereça um atendimento remoto rápido e de qualidade e ajude a aumentar a produtividade de sua equipe de vendas ou suporte.
Confira mais detalhes em vegaweb.com.br/chat-para-sites-e-lojas-virtuais/
A Vega Web
A Vega Web é uma agência de marketing digital e desenvolvedora web que oferece soluções on-line há 20 anos. Temo uma equipe dinâmica e estamos prontos para oferecer apoio à sua empresa, analisando seu projeto e apresentando opções que se adéquem à sua realidade e necessidade.
Entre em contato conosco e descubra o que podemos fazer por você!