No dia 3 de agosto começam os jogos das Olimpíadas 2016, na cidade do Rio de Janeiro. O mundo inteiro volta seus olhos para o Brasil. No país, o assunto vai dominar as pautas jornalísticas e as conversas das pessoas, principalmente a partir do dia 5, com a esperada Cerimônia Oficial de Abertura. E quando um tema está em alta é sempre uma boa chance para a realização de campanhas de marketing relacionado. É o chamado Marketing de Oportunidade.
Serão 42 modalidades esportivas em 19 dias de competição, sendo que 306 provas valerão medalhas. Seja com campanhas institucionais, sedimentação de marca, lançamentos de produtos ou realização de promoções sazonais, as empresas e profissionais não podem perder um momento único como esse. Os jogos olímpicos despertam nas pessoas curiosidade, encantamento, patriotismo, desejo de competição e união em torno de algo em que acreditam. Sentimentos como esses são ótimos “motes” para ações de impacto.
Consumidores no clima das Olimpíadas
E para aproveitar o chamado “espírito olímpico”, as empresas e profissionais de marketing estão se desdobrando, junto a seus clientes, na criação de campanhas e peças, em especial para a internet, onde as pessoas se encontram para interagir e trocar informação através das redes sociais. Mas é importante que essas ações sejam feitas de forma planejada e coordenada, com acompanhamento sistemático em todas as fases e resultados. Uma ação mal planejada pode ser mais prejudicial para a imagem de uma empresa do que ação alguma.
As Olimpíadas podem ser o ponto de partida para reverter as perdas causadas pela crise e iniciar uma recuperação de seus negócios. E você, o que está preparando para seus clientes? Já planejou suas ações para o Rio 2016? Se estiver precisando de apoio profissional para o marketing digital olímpico que sua empresa planejou, fale com a Vega Web. Nossa equipe “medalha de ouro”, com 16 anos de experiência, está à disposição para ajudar você a fazer da sua marca uma campeã de vendas e sucesso. Bons negócios!