O chat profissional online está sendo cada vez mais considerado na estratégia das empresas, sendo um diferencial competitivo na estratégia de negócios, tanto para sites corporativos quanto para lojas virtuais e plataformas de e-learning.
Ao longo desse mês publicamos uma série de artigos para demonstrar a importância de se ter um chat corporativo em seu site, quais os recursos para tornar a experiência do usuário mais agradável e eficiente, e a preparação necessária das pessoas responsáveis para o sucesso do atendimento.
Hoje encerramos mostrando os tipos de tecnologia de chat disponíveis no mercado e a opção que adotamos e oferecemos aos nossos clientes.
- A importância do atendimento online na estratégia de negócios da empresa:
Conheça as vantagens de implantar um chat online no site de sua empresa ou em sua loja virtual.
- Como se preparar para implantar um chat profissional e ter um atendimento online eficiente:
Os passos necessários para implantação de um chat online de sucesso.
- 6 erros no atendimento online:
Como evitar erros que podem colocar em risco seu novo canal de atendimento.
- Escolhendo o chat online ideal para sua empresa ou loja virtual:
Veja a seguir a solução encontrada pela Vega Web para ajudar sua empresa na implantação e instalação de um chat corporativo.
O chat profissional ideal para o meu negócio!
A tecnologia é fundamental para o sucesso no atendimento. Existem várias opções no mercado, com recursos e custos bem variados, que pode tornar difícil a decisão de qual chat profissional pode-se implementar. Pensando nisso, a Vega Web pesquisou e encontrou uma ferramenta que contempla boa parte dos principais recursos de atendimento online, em condições para negócios de todos os tamanhos.
Dentre estes recursos estão:
- Rastreamento de usuários on-line no site
- Convite de usuário para chat
- Compartilhamento de tela do navegador (navegação assistida)
- Envio de conversa por e-mail e impressão.
- Arquivamento de Chats
- Criação de departamentos e operadores
Um grande diferencial deste sistema de chat corporativo é o fato de as informações não estarem em nuvem, na mão de terceiros. Ele é instalado no servidor de hospedagem do seu site, e as informações ficam todas armazenadas no próprio banco de dados do host. Trata-se de uma plataforma de atendimento on-line Open Source (código aberto), distribuído com licença Apache 2.0.
Para mais informações sobre esta plataforma acesse nosso site. Fale conosco através de nosso chat ou, se preferir, preencha nosso formulário de contato ou ligue.
Considerações finais
Esperamos com este artigo termos conseguido sensibilizar quanto à importância de se ter um chat profissional em sua estratégia de negócios. Essa decisão exige planejamento estratégico para produzir resultados, como preparar bem sua equipe de atendimento, e ter uma tecnologia que atenda às expectativas dos atendentes e, principalmente, dos consumidores.
Trouxemos uma tecnologia robusta para que se tenha uma opção diferente do que o mercado vem apresentando e esperamos que, com estas informações, empresas consigam desenvolver um sistema de atendimento via chat corporativo de sucesso!